ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Tribunal de Justiça abre nova seleção para contratar estagiários de Direito

Estudantes de Três Lagoas podem se inscrever até 20 de setembro

Por Gustavo Bonotto | 10/09/2024 23:19
Fachada do Fórum de Três Lagoas. (Foto: Reprodução/TJMS)
Fachada do Fórum de Três Lagoas. (Foto: Reprodução/TJMS)

TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta terça-feira (10), inscrições para o processo seletivo que busca criar cadastro reserva de estagiários em Direito na Comarca de Três Lagoas. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro, na secretaria do órgão.

Podem se inscrever acadêmicos que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior, públicas ou particulares.

As provas serão aplicadas no dia 28 de setembro, das 8 às 11h, no Campus de Três Lagoas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e no prédio do Fórum, e serão compostas por 20 questões de conhecimentos específicos e 10 questões de língua portuguesa.

O gabarito preliminar será divulgado a partir de 48 horas da data de realização da prova e a listagem final com o resultado definitivo dos nomes e pontuações dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum.

Das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do Processo Seletivo, será assegurada aos candidatos cotistas a reserva de vaga na proporção de 10% para pessoas com deficiência, 30% para aqueles que se autodeclararem pretos ou prados, e ainda 3% para os candidatos que se autodeclararem indígena.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela administração do Tribunal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias