Energisa reforça número de equipes em áreas atingidas por enchentes
Gerentes e diretores da concessionária sobrevoaram, nesta sexta-feira (23), as áreas mais atingidas pelas chuvas.
A Energisa, já estuda um plano de ação para minimizar os impactos na vida das famílias que tiveram de ter o fornecimento de energia interrompido por conta das cheias nas regiões pantaneiras.
Nesta sexta-feira (23), diretores e gerentes da concessionária sobrevoaram os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bonito para avaliar os prejuízos causados à rede elétrica depois das enchentes.
Em algumas regiões de Aquidauana e Miranda, por exemplo, foi necessário interromper completamente o fornecimento de energia devido à altura das àguas.
“Os técnicos da empresa estão atuando em conjunto com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e nós queremos devolver o conforto àqueles clientes que foram surpreendidos pela chuvarada”, afirmou o diretor técnico da distribuidora, Paulo Roberto dos Santos.
O número de ocorrências no sistema da concessionária aumentaram em quase 50%. Por conta das chuvas o número de equipes em campo foi também reforçado em três vezes.
“Sobrevoamos essas áreas hoje para ver de que forma poderíamos melhorar a nossa logística de atendimento”, disse o coordenador da área de Operação, Rodrigo Fraiha a respeito das medidas alternativas de locomoção para chegar nas áreas mais atingidas.
Os representantes da Energisa também aproveitaram a visita para conversar com lideranças da prefeitura e do exército, como o comandante do 9º Comando Militar do Oeste, Fábio Batista Bogoni, responsável pela passadeira flutuante que evitou o isolamento da população de Aquidauana e Anastácio, e que parabenizou a iniciativa.
O coordenador do departamento de Construção e Manutenção, Rogério Fernandes e o supervisor da região de Aquidauana, Mário Ivo Ignácio, também participaram do sobrevoo aos municípios.