Fetems e Governo discutem reajuste salarial dos funcionários administrativos
Uma comissão da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniu no fim da tarde de terça-feira (17), na Semed (Secretaria Municipal de Educação), com a secretária de Educação Nilene Badeca, além da secretária de Administração do Estado Thiê Higuchi e com o secretário especial do governo, Carlos Marchi, para dar continuar as negociações sobre o reajuste salarial e a reforma do Estatuto dos Trabalhadores.
A Fetems propõe um reajuste salarial de 17% para os administrativos da educação sem que haja mudança na estrutura de carreira.
De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, ficou definido na reunião que o governo e a federação retomarão as negociações sobre a reformulação do estatuto (Lei complementar nº 0087/2000,) após a definição do reajuste salarial dos funcionários.
Segundo Botareli, o governo vai analisar o impacto financeiro da proposta e na próxima semana vai voltar a se reunir com a federação.
“A proposta da Fetems é trazer o administrativo para dentro do Estatuto dos Trabalhadores em Educação para que possamos discutir a data base e o reajuste salarial juntamente com o magistério. A nossa luta é para que o governo e a sociedade entendam que o administrativo também é um educador, igual ao professor”, disse Botareli.