Greve dos caminhoneiros ainda divide opiniões sobre ter sido ou não positiva
Para 54% dos participantes da enquete desta semana, a greve dos caminhoneiros não trará resultados positivos que durem por muito tempo. Outros 46% dos leitores estão mais otimistas.
A greve, entretanto, deixou as opiniões divididas durante a semana. Por várias vezes, o resultado da enquete dava empate técnico, quando não eram exatamente 50% respondendo sim e 50% dizendo não para a pergunta “Você acredita que haverá efeitos positivos e duradouros da mobilização feita pelos caminhoneiros?”.
Movimento inicialmente contra a alta dos combustíveis, principalmente o diesel, a paralisação durou 10 dias – de 21 a 30 de maio. No dia 20, um domingo, caminhoneiros estacionaram nos pátios dos postos de combustíveis espalhados pelas estradas de Mato Grosso do Sul e não saíram mais. Houve pontos de bloqueio.
A greve causou colapso em várias cidades, prejudicando o abastecimento dos tanques dos postos de combustíveis e também o desabastecimento parcial de supermercados, além de ter tido impacto no transporte coletivo, indústria e comércio.
Nesta semana, o Campo Grande News que saber como está “o esquenta” para a Copa do Municipal. Já está no clima?
A nova enquete já está no ar. Participe!