Incêndio destrói dois barracos em favela de Campo Grande
Um incêndio, que começou por volta das 9h30 de hoje (27), destruiu dois barracos na Rua Pitassilgo, na Favela Portelinha, na região norte de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros e vizinhos tentaram apagar o fogo, mas não evitaram a destruição das casas.
Segundo um dos vizinhos, o boliviano Pedro Suarez, 75 anos, a propagação das chamas foi muito rápida. “Tirei a mangueira da minha casa para ajudar, mas foi muito rápido”, contou. “Levei um susto”, ressaltou.
Vários moradores se mobilizaram para controlar as chamas com baldes e mangueiras até a chegada de duas viaturas do Corpo de Bombeiros. Seis militares ajudaram no combate as chamas e evitaram a propagação para outros barracos.
Para um dos moradores, Jorge Santos, 35, o incêndio pode ter começado na fiação elétrica da favela, já que a energia elétrica é fornecida por meio de gatos, como é conhecida a instalação precária.
Um dos barracos não era habitado por ninguém, segundo relatos de vizinhos. O outro pertencia a um jovem, que morava sozinho e tinha saído uma hora antes do início do incêndio. O fogo destruiu móveis, cama, eletrodomésticos e roupas. O valor dos prejuízos não foi divulgado, já que os donos não estavam no local.