INEP diz que está apurando problema durante prova do Enade na Capital
O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ) ainda não divulgou um posicionamento oficial referente a confusão que aconteceu ontem (25), na Uniderp, em Campo Grande, um dos locais onde estava sendo aplicada a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Faltou energia no prédio da instituição no horário marcado para início da avaliação.
A assessoria de imprensa do INEP informou que o setor responsável está apurando o fato e que ainda posteriormente irá fazer um comunicado sobre o ocorrido.
Um tumulto se formou na frente da universidade. Na ocasião, acadêmicos contaram que os portões da universidade, que deveriam abrir 1h antes do início da prova, abriram apenas 11h45.
A Enersul informou que o problema foi dentro da universidade. A equipe da concessionária de energia chegou a ser acionada, mas constatou que se tratava de uma questão interna, da estrutura do prédio.
O Exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.
Em Mato Grosso do Sul, havia 23 mil universitários inscritos para o Enade.