ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Acusado de furtar residências de luxo em MS é preso com dólares em Goiás

Homem tem passagens por várias cidades brasileiras e chegou a furtar R$ 1,5 milhão em joias em MG

Dayene Paz | 31/08/2021 13:04
Acusado de furtar residências de luxo em MS é preso com dólares em Goiás
Dinheiro apreendido com criminoso. (Foto: Divulgação/PRF)

Criminoso acusado por vários furtos, que acumula 36 passagens criminais por diversas cidades brasileiras, inclusive em Mato Grosso do Sul, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no último domingo (29), em Goiás. Com ele, foi apreendida uma arma, joias e dólares.

De acordo com as informações da polícia, o homem de 56 anos, vulgo "Garrincha", é acusado de furtar três casas na cidade de Camapuã, no início do mês de agosto. Os últimos furtos em MS ocorreram em Chapadão do Sul e Coxim, no fim de semana passado.

No domingo (29), ele foi abordado pela PRF em Jataí (GO), em um carro e estava acompanhado de uma mulher. Ao consultar a identidade, foi constatado que Garrincha tinha uma extensa ficha criminal, mais de 36 passagens por furto. Além de arma e joias, a polícia apreendeu uma quantia em dólares, que não foi informada.

O homem é acusado de cometer furtos por várias partes do país, a maioria, em bairros nobres no Distrito Federal. Segundo reportagens do site Metrópoles, ele já foi preso dezenas de vezes pelo mesmo crime e sempre no mesmo estilo, procura invadir as residências aos domingos pela manhã, quando as pessoas de maior poder aquisitivo costumam almoçar fora, em clubes ou sítios.

Em uma das vezes que foi preso, de acordo com reportagens nacionais, chegou a confessar que adquiriu três imóveis em Brasília, comprados com dinheiro dos furtos. Consta que em um dos roubos, na cidade mineira de Montes Claros, sua cidade natal, chegou a furtar R$ 1,5 milhão em joias em uma só residência.

Em uma outra vez que foi preso, em 2017, estava hospedado em um hotel de luxo na praia de Taperapuã, uma das mais badaladas de Porto Seguro, curtindo férias, segundo reportagem do site Estado de Minas.

Nos siga no Google Notícias