ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 35º

Interior

Apoiadora de candidato derrotado xinga eleitor: "bugrada sem vergonha"

Em resposta ao aúdio, lideranças indígenas de Miranda protestam na manhã desta terça-feira (8)

Por Jéssica Fernandes | 08/10/2024 09:43


Indígenas do município de Miranda, a 208 km de Campo Grande, protestam na manhã desta terça-feira (8) na região do Centro. Lideranças organizaram o ato após o vazamento de um áudio com conteúdo racista. A mensagem de voz chamava os indígenas de “traíra” e de “bugrada sem vergonha”.

O áudio em questão foi enviado em um grupo de Whatsapp por uma apoiadora do candidato à prefeitura de Miranda, que foi derrotado nas urnas por Fábio Florença (PSDB). Liderança indígena, Jean Carlos participa do ato nesta manhã e relata que o áudio vazou após o resultado das eleições no domingo (6). “Alguém teve acesso a esse áudio e reencaminhou para as lideranças do município. Todos os nove mobilizaram a comunidade”, explica.

O conteúdo chegou às lideranças indígenas das aldeias Cachoeirinha, Argola, Babaçu, Lagoinha, Morrinho, Moreira, Mãe Terra, Passarinho, Lalima e a retomada Boa Esperança. A passeata pacífica ganhou as ruas na região central de Miranda por volta das 8h.

Ouça o áudio:

O grupo de protestantes composto por pessoas de todas as idades transitou pelas ruas proferindo palavras de ordem, segurando faixas, tocando instrumentos até chegarem na Praça Agenor Carrilho, onde estão reunidos.

Indígenas reunidos na praça Agenor, no Centro de Miranda, nesta manhã. (Foto: Direto das Ruas)
Indígenas reunidos na praça Agenor, no Centro de Miranda, nesta manhã. (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias