Chapadão do Sul ganha contorno viário que irá ligar BR-060 à MS-306
Obra teve investimento de R$ 72 milhões e será entregue na manhã desta terça-feira (8) durante solenidade
O governador Eduardo Riedel (PSDB) participa na manhã desta terça-feira (8) da solenidade de inauguração do contorno viário em Chapadão do Sul, a 331 km de Campo Grande. A obra recebeu investimento de R$ 72 milhões e deverá melhorar o tráfego e a segurança viária na região a partir de quarta-feira (9), quando será liberado o acesso para os condutores.
Realizada pela concessionária Way 306, o contorno tem extensão de 12.3 km e começa no entroncamento com a BR-060, margeando a linha férrea até se conectar à MS-306. Ao todo, 164 trabalhadores e 74 máquinas foram empregadas na execução da obra que levou 15 meses e antecipou em seis meses o prazo original de entrega.
Além de melhorar o tráfego na região, o contorno viário também irá proporcionar mais segurança à população, pois o fluxo de veículos pesados que vinham das regiões Norte e Centro-Oeste do País será desviado do perímetro urbano, reduzindo os riscos de acidentes.
Com a abertura do contorno, o trecho urbano da MS-306 que atravessava Chapadão do Sul passará à responsabilidade da prefeitura, desde o km 115,58, após o entroncamento com a BR- 060), ao km 121,97 nas proximidades do novo contorno.
Autorização - A autorização para a execução do contorno viário foi formalizada em 4 de novembro de 2022, por meio de um Termo Aditivo do Contrato assinado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems), a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e a concessionária Way-306. A expectativa é que o novo contorno traga maior segurança para a população local e facilite a mobilidade na região, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida em Chapadão do Sul.
Solenidade - A solenidade de inauguração está marcada para começar às 9h desta terça-feira (8). Além do governador Eduardo Riedel, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug participam do ato.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.