Após denúncia, polícia encontra 459 quilos de cocaína em entreposto
Essa é a segunda grande apreensão da droga neste mês no perímetro urbano de Dourados
Quase meia tonelada de cocaína foi apreendida nesta quinta-feira (28) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A droga estava em entreposto do tráfico, no Parque dos Jequitibás, região sul da cidade.
No local, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também apreenderam 402 quilos de maconha. A cocaína estava em reservatório de combustível, dentro de um caminhão-baú (veja o vídeo acima).
O entreposto foi descoberto após chamada através do 0800 647-6300, número mantido pelo DOF para receber denúncias anônimas. O denunciante revelou que o galpão, localizado na mesma região da cidade onde fica a sede do DOF, estava sendo usado para armazenar droga trazida do Paraguai.
Quando as equipes chegaram ao local, homens que estavam no barracão pularam o muro e fugiram. Buscas foram feitas nos arredores, mas ninguém foi encontrado. O DOF informou que o material apreendido foi avaliado em R$ 35,4 milhões.
Essa é a segunda grande apreensão de cocaína feita neste mês em Dourados. No dia 5, 538 quilos de cocaína pura foram encontrados em uma casa na Vila Rosa, região leste da cidade. A droga foi trazida da fronteira para Dourados em uma viatura da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.
Na casa, o vigia da droga foi preso em flagrante. Também estão presos por envolvimento com a carga os investigadores da Polícia Civil Alexandre Novaes Medeiros e Anderson Cesar dos Santos Gomes.
Nos últimos anos, Dourados se tornou entreposto de cocaína e maconha trazidas do Paraguai. O entorpecente fica armazenado em casas e barracões na cidade e depois é despachado para outros estados em caminhões, principalmente baús e carretas transportando grãos e proteína animal.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.