Após dia assustador, incêndio em Bela Vista é controlado
Fumaça atingiu a área urbana ontem e moradores foram orientados a sair das suas residências
Depois de 4 dias de fogo, foi controlado o incêndio que atingiu a cidade de Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. Ontem, a queimada chegou à área urbana, mas desde quinta-feira, devastava a zona rural. Uma das preocupações era de que as chamas atingissem prédio do Exército, onde há armamento guardado. O Corpo de Bombeiros de Jardim ajudou no controle do fogo durante toda a madrugada.
A fumaça preta podia ser vista de longe por moradores, que precisaram sair de suas residências. As chamas chegaram a atingir a Aldeia Piraquá e até chácaras próximas da saída de Caracol, do distrito de Nossa Senhora de Fátima e região do Aeroporto Municipal, que fica nos fundos do quartel do Exército.
Conforme o Coronel Bernardo Corrêa Neto, do 10ª Regimento de Cavalaria Mecanizada, foram usados cerca de 60 mil litros de água nas primeira horas de combate as chamas, como a cidade não possui grupamento do Corpo de Bombeiros, militares vieram de Jardim para ajudar no controle das chamas. "A partir de agora, estamos monitorando a área e fazendo o rescaldo para que o fogo não volte".
Ainda conforme o coronel, os focos de incêndio podem ter sido espalhados por conta dos ventos na cidade. O tempo seco pode ter contribuído bastante para que as chamas se propagassem.
Na manhã desta segunda feira, a equipe que atuou no combate ao fogo fará uma reunião para mapear a área atingida e calcular o prejuízo na região.