Após execução e tiroteio, moradores de Pedro Juan pedem orações
Após a execução do traficante Jorge Rafaat Toumani e vários estabelecimentos metralhados em pleno centro de Pedro Juan Caballero, moradores da cidade fronteiriça pedem orações e fazem apelos nas páginas da cidade, no Facebook, para que não prevaleça o senso comum de que a cidade é dominada por traficantes.
Uma das internautas, apela: “Deus, proteja os inocentes que estão por aqui por motivo de estudo e trabalho. Oremos por nossa cidade para que possamos viver em paz”.
Outro reage a comentário que propõe uma medida extremista: “liquidar a todos de Pedro Juan, sem exceção”, argumentando que a cidade é dominada por narcotraficantes. “É o que pensam de nós de outras cidades? Matar a todos nós? Que mal estamos... o cidadão não tem nada a ver...” indigna-se um morador que compartilhou o post.
Turistas também comentam o “clima tenso” na cidade, alertando que o melhor era passar a noite no hotel.
Ataque – O traficante Jorge Rafaat Toumani, executado com vários tiros na noite desta quarta-feira (15) no Centro de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com a brasileira Ponta Porã, foi alvo de disparos de armamento calibre .50, usado em táticas antiaéreas pelas Forças Armadas.
Sete pessoas teriam ficado feridas no tiroteio, que aconteceu próximo ao Mercado Municipal de Pedro Juan Caballero, logo depois de cair em uma emboscada. Um dos feridos seria um agente policial local.