Bombeiros arrecadam 2 toneladas de alimentos para desabrigados em Petrópolis
Cidade do Rio de Janeiro registrou mais de 100 mortes após chuva e deslizamentos de terra
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul arrecadou mais de duas toneladas de alimentos e 1,2 mil garrafas de água para as famílias afetadas pelas chuvas e deslizamentos de terra em Petrópolis (RJ). A ação humanitária está sendo organizada por órgãos públicos e privados de Ponta Porã em parceria com o quartel da cidade.
As doações estão sendo coletadas pela corporação, que serão enviadas para Petrópolis neste sábado (18). Não há nenhuma campanha oficial dos Bombeiros em outras cidades.
Desde a tarde de terça-feira (15), a cidade fluminense vem sendo afetada por fortes chuvas, que consequentemente causaram deslizamentos de terra. O número de mortes chegou a 120, segundo a Defesa Civil estadual.
Ontem, quinta-feira (17), outro temporal atingiu a cidade, provocando novas enchentes. Ruas do centro histórico precisaram ser interditadas devido a alagamentos. Sirenes tocaram em alguns locais e pessoas tiveram que sair de suas casas em locais como a Quitandinha. Na comunidade 24 de Maio, novo deslizamento foi registrado.