ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Bombeiros enviam equipe para combater fogo que se arrasta pelo 3ª dia em fazenda

Acidente com morte na terça-feira incendiou carreta e fogo foi controlado, mas ressurgiu na vegetação

Caroline Maldonado | 29/07/2022 09:28
Funcionários da fazenda Monte Alto tentam combater incêndio. (Foto: Direto das Ruas)
Funcionários da fazenda Monte Alto tentam combater incêndio. (Foto: Direto das Ruas)

O Corpo de Bombeiros está enviando equipe de São Gabriel do Oeste para combater incêndio em fazendas que margeiam a BR-163, próximo a Rio Verde do Mato Grosso, a 203 quilômetros da Capital. O fogo, que começou na terça-feira (26) em uma carreta durante acidente com morte, foi apagado por equipes da concessionária CCR MS Via e bombeiros, mas ressurgiu na vegetação se alastrando por, pelo menos, duas fazendas.

Hoje (29), o proprietário da fazenda Monte Alto, Igor Marcolino, informou que neste terceiro dia de incêndio, mais de 100 hectares de reserva já foram consumidos. Segundo ele, os bombeiros foram chamados, mas não responderam às solicitações.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que a corporação de Coxim não recebeu nenhum chamado, apenas pedidos de relatório sobre a situação e foi registrado um pequeno foco de incêndio na tarde de ontem, portanto equipes estão indo ao local verificar. Em Rio Verde não há quartel dos bombeiros, por isso será enviada equipe de São Gabriel do Oeste.

O Corpo de Bombeiros lembra que as equipes estão se desdobrando para atender diversos incêndios nos últimos dias no Pantanal, na região de Porto Murtinho e outras. Além disso, o quartel da cidade mais próxima, São Gabriel do Oeste, atende também todas as ocorrências do município.

Os bombeiros destacam ainda que para combater focos de incêndios, as fazendas também têm que ter sua proteção, que inclui uma equipe de brigadistas e espaço asseado, conforme a norma técnica 45.

Acidente - Na terça-feira (26), a condutora de um Fiat Bravo, Verônica Rodrigues, de 36 anos, morreu ao bater de frente com uma carreta carregada com farelo, na altura do km 658 da BR-163.

Equipes da concessionária que administra a rodovia, CCR MS-Via, utilizaram um caminhão-pipa para apagar as chamas. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ), Corpo de Bombeiros e peritos de Coxim foram ao local. O fogo foi controlado, mas faíscas devem ter feito as chamas ressurgirem, segundo os bombeiros.

Nos siga no Google Notícias