Fogo em fazendas chega ao 3º dia e consome 100 hectares após acidente
Proprietário afirma que bombeiros já foram chamados, mas militares não foram ao local até agora
Em acidente com morte na BR-163, em Rio Verde do Mato Grosso, a 203 quilômetros da Capital, uma carreta pegou fogo durante colisão com um carro, na terça-feira (26). Em seguida, incêndio atingiu a fazenda Monte Alto. O proprietário, Igor Marcolino, acredita que o fogo, que já está no terceiro dia e queimou mais de 100 hectares, começou com fagulhas da carreta.
O incêndio já alcançou uma fazenda vizinha e está perto de chegar em uma terceira propriedade, a fazenda Várzea Alegre, mas os proprietários não conseguiram a presença dos bombeiros para combater o incêndio.
“Já ligamos mais de 50 vezes. Estamos entre dez pessoas. Até ontem tentamos apagar, mas já tomou proporção absurda e está ameaçando oito propriedades, que abrangem essa reserva. Aqui está longe da sede, mas na fazenda do meu vizinho, o fogo está a 500 metros da casa”, conta Igor.
O proprietário, funcionários e familiares usaram soprador de varrer folhas, bomba d'água e improvisaram fazendo abafadores com a vegetação.
A reportagem aguarda mais informações sobre o incêndio, que estão sendo apuradas pela assessoria do Corpo de Bombeiros.
Acidente - Na terça-feira (26), a condutora de um Fiat Bravo, identificada como Verônica Rodrigues, de 36 anos, morreu ao bater de frente com uma carreta carregada com farelo, na altura do km 658 da BR-163.
Equipes da CCR MS-Via, concessionária que administra a rodovia, utilizaram um caminhão-pipa para controlar as chamas. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ), Corpo de Bombeiros e peritos de Coxim foram ao local.