ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Brasileiro líder de facção criminosa aliada ao PCC é preso em operação policial

Homem tem mandado de prisão por 20 crimes, diz Senad

Dayene Paz e Helio de Freitas, de Dourados | 15/12/2022 06:50
Prisão de integrantes de facção pelo Senad. (Foto: Divulgação/Senad)
Prisão de integrantes de facção pelo Senad. (Foto: Divulgação/Senad)

José Renan Oliveira, conhecido como "Formiga", foi preso em operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) após troca de informações com polícia brasileira. Ele é considerado perigoso líder de uma facção criminosa aliada ao PCC (Primeiro Comando da Capital), denominada "A Massa".

A prisão ocorreu após a Senad trocar informações com a PF e a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) para localizar Renan, que tinha mandado de prisão internacional por vinte crimes. Então, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), os policiais arrombaram um prédio no Bairro Primeira, em Salto del Guairá, cidade paraguaia que fica a 20 quilômetros de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.

Renan durante prisão no Paraguai nesta manhã. (Foto: Divulgação/Senad)
Renan durante prisão no Paraguai nesta manhã. (Foto: Divulgação/Senad)

Renan foi localizado junto com dois comparsas: Sandro Ponte de Moraes e Rudney Nogueira. No local, eles negociavam o tráfico de armas e drogas para serem enviadas a integrantes do PCC no nordeste do Brasil.

Oliveira, com processo aberto por homicídio, é visto pelo CV (Comando Vermelho) como traidor por ter abandonado o referido esquema criminoso para ingressar em "A Massa", facção que tem afinidade com o PCC, rival declarado do Comando Vermelho.

Os detidos serão expulsos para o Brasil ainda hoje após todos os trâmites necessários.

Nos siga no Google Notícias