Câmeras gravaram pistoleiro de moto atirando em casa de juiz
Imagens são de baixa qualidade, mas é possível ver homem atirando ao passar em frente à casa
Sistema de monitoramento por câmeras captou o momento em que homem ainda desconhecido se aproxima, de moto, e dispara tiros de pistola 9 milímetros contra o portão e o muro da casa do juiz Luis Alberto Benítez Noguera, 52, na noite de ontem (20) em Pedro Juan Caballero, vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
As imagens têm baixa qualidade, principalmente devido à iluminação precária do local. Entretanto, é possível perceber o desconhecido passando devagar em frente à casa e disparando os tiros.
Veja o vídeo:
A modesta residência de Luiz Noguera fica no bairro Virgem de Caacupé, comunidade pobre da capital de Amambay. Ninguém foi atingido pelos tiros. A moto usada no atentado e um carregador de pistola 9 milímetros foram encontrados abandonados a 200 metros da casa.
Hoje, a Associação de Juízes do Paraguai condenou o ataque e cobrou da Corte Suprema de Justiça (equivalente ao STF no Brasil) a adoção de medidas urgentes para garantir a segurança de todos os juízes paraguaios. Luis Noguera é presidente Circunscrição Judicial de Amambay e membro da Câmara de Apelações do Poder Judiciário paraguaio.