Casa de juiz é alvejada em cidade dominada pelo crime organizado
Atirador solitário se aproximou da casa e fez disparos contra o portão; ninguém ficou ferido
A casa do juiz paraguaio Luis Alberto Benítez Noguera, 52, foi alvejada a tiros na noite desta terça-feira (20) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Não há feridos.
Segundo a Polícia Nacional, por volta de 22h, o atirador solitário se aproximou da casa, localizada na Rua Sebastián Gaboto, esquina com Coronel Martínez, no bairro Virgem de Caacupé, e efetuou disparos contra o muro e o portão da casa.
O atirador estava de moto e abandonou o veículo a 200 metros do local do atentado. A polícia suspeita que outras pessoas o esperavam de carro, para auxiliar na fuga. No local onde estava a moto também foi encontrado carregador de pistola.
Luis Noguera é presidente Circunscrição Judicial de Amambay, Departamento (equivalente a Estado) cuja capital é Pedro Juan Caballero. Ele também é membro da Câmara de Apelações do Poder Judiciário paraguaio.
Agentes da 2ª Comissaria da Polícia Nacional foram ao local para coletar evidências, mas até agora não há pista dos atiradores. O atentado foi gravado por câmeras de segurança.