Caminhão é abandonado com porta aberta, chave na ignição e 584 kg de maconha
Caminhão foi encontrado próximo ao posto da Receita Federal e droga estava escondida em fundos falsos do reboque
Caminhão atrelado a um semireboque, carregado com 584,6 quilos de maconha, foi abandonado próximo ao posto da Receita Federal, em Ponta Porã. Os policiais encontraram o veículo com as portas abertas e a chave na ignição e, por isso, fizeram as buscas.
O flagrante aconteceu ontem (5), por volta das 23h e foi registrado na 1ª DP (Delegacia de Polícia) em Ponta Porã na madrugada de hoje (6), à 0h41.
Consta que a equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fazia policiamento na área urbana, no âmbito da Operação Hórus, e viu o caminhão branco, com placa do Paraguai, parado próximo ao posto da Receita Federal, com a porta do lado do motorista aberta e chave no contato.
Os policiais foram checar o veículo. Na revista, perceberam que havia fundo falso e, de uma fresta, era possível ver resíduos de substância verde, semelhante a maconha.
A equipe fez contato com a PF (Polícia Federal) e a orientação foi acionar a Polícia Civil. A delegada Ana Lúcia fez contato com a empresa proprietária do caminhão para fazer o transbordo da carga.
Enquanto isso, o caminhão ficou estacionado no pátio do 4ºBPM. Com a carreta vazia, os policiais, com apoio do Corpo de Bombeiros, fizeram a vistoria no caminhão e localizaram os fundos falsos, entre o primeiro e o terceiro eixo e o outro entre o assoalho e a quinta roda de engate da carreta.
Nos compartimentos, foram encontrados 584 tabletes de maconha, totalizando 584,6 quilos da droga.
O suspeito é o caminhoneiro paraguaio, cujo nome aparece na nota fiscal da carga e ainda está foragido.