ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Caminhão transportava dois mil pneus contrabandeados

Apreensão foi feita ontem por policiais do DOF entre Ponta Porã e Amambai, na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 09/12/2020 09:05
Caminhão transportava dois mil pneus contrabandeados
Policial observa carga ilegal de pneus interceptada na fronteira (Foto: Divulgação)

Pelo menos dois mil pneus contrabandeados do Paraguai foram interceptados nesta terça-feira (8) quando deixavam a fronteira. A carga foi apreendida por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Ponta Porã.

Os pneus, fabricados principalmente em países asiáticos e que entram no Brasil pela fronteira com o Paraguai, estavam em uma carreta-furgão parada na MS-386 durante a Operação Hórus, parceria da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul com o Ministério da Justiça. A estrada liga Ponta Porã a Amambai.

Parado na estrada, o caminhoneiro apresentou nota fiscal falsa sobre o transporte de dois mil pneus usados. Entretanto, durante a vistoria os policiais localizaram apenas pequena quantidade de pneus usados, sendo a maioria da carga de pneus novos. A ocorrência foi entregue à Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias