ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Carreta da Saúde voltada para segurança começa atendimento em Dourados

Primeira etapa do programa é focada na fronteira; serviços estarão disponíveis entre 19 a 21 de novembro

Por Fernanda Palheta | 15/11/2024 07:39
Carreta da Saúde da segurança conta com sala de espera, consultórios e equipamentos para realização de exames (Foto: Reprodução)
Carreta da Saúde da segurança conta com sala de espera, consultórios e equipamentos para realização de exames (Foto: Reprodução)

Com atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, a Carreta da Saúde, voltada para os servidores da segurança pública, começa a percorrer o Estado na próxima semana. Com foco na fronteira sul-mato-grossense, a primeira parada acontece em Dourados, cidade a 251 quilômetros de Campo Grande, entre os dias 19 e 21 de novembro. Os atendimentos começam às 8h e terminam às 18h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Carreta da Saúde, destinada aos servidores da segurança pública, iniciará atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos em Mato Grosso do Sul, começando por Dourados entre 19 e 21 de novembro. Este projeto da Sejusp visa oferecer serviços como consultas oftalmológicas e audiométricas, com a distribuição de óculos e aparelhos auditivos. A iniciativa, que resultou de um estudo que identificou a necessidade de melhorias na saúde dos profissionais de segurança, foi inaugurada pelo governador Eduardo Riedel e contou com um investimento de R$ 9 milhões, em parceria com a UFMS.

Entre os serviços disponíveis estão atendimentos oftalmológicos, com a distribuição de óculos e atendimentos com fonoaudiólogos, com exames audiométricos e fornecimento de aparelhos auditivos.

A unidade móvel faz parte do projeto do Centro de Atenção Biopsicossocial da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), com o objetivo de valorização e atenção biopsicossocial aos servidores da segurança pública.

Além de Dourados, a primeira etapa do programa inclui atendimentos nos municípios de Caracol, Sete Quedas, Porto Murtinho, Corumbá, Japorã, Bela Vista, Antônio João, Mundo Novo, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Paranhos.

Estudo realizado pelo governo do Estado na fronteira, que ouviu 672 policiais e profissionais da área, comprovou a necessidade de ações que aproximem esses servidores de programas voltados à saúde.

Durante a entrega da Carreta em outubro, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), ressaltou importância da ação. “A Carreta da Saúde é um exemplo de cuidado, carinho, atenção e, principalmente, respeito com o maior ativo que a segurança pública tem no Estado, que é o seu profissional. É uma iniciativa inédita e a gente fica muito feliz de poder entregar isso para as forças de segurança porque a gente sabe o resultado que eles têm dado com o Estado”, disse Riedel.

Ao todo foram investidos R$ 9 milhões, o valor inclui o custo de operação do projeto. O programa é resultado de convênio firmado entre Sejusp e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias