Carreta lotada é apreendida com 375 mil carteiras de cigarro paraguaio
Da marca Eight, os maços são produzidos no Paraguai
A imagem impressiona pela quantidade de carga ilegal transportada pelas estradas de Mato Grosso do Sul. Carreta lotada de cigarros foi apreendida pela Polícia Federal em Três Lagoas, levando mais de 375 mil maços de cigarros contrabandeados. O motorista foi preso em flagrante.
A carga foi descoberta no sábado (4), mas só hoje a PF divulgou o resultado da contagem: 37.500 pacotes. São 7,5 milhões de cigarros. Da marca Eight, os maços são produzidos no Paraguai, o mais vendido do lado de lá da fronteira.
E nem foi a maior quantidade descoberta nas últimas semanas.
No dia 24, mais de 77,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos em entreposto do crime organizado instalado no Assentamento Santo Antônio, município de Itaquiraí, na região sul de Mato Grosso do Sul. A apreensão, feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), totalizou 775 mil carteiras, mais que o dobro das apreendidas no sábado.
E esse tipo de flagrante é feito quase que diariamente por todas as forças de segurança. No dia 26, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 20 mil maços de cigarros na BR-267, rodovia federal entre os municípios de Maracaju e Nova Alvorada do Sul.
A quantidade bem mais modesta estava em um Fiat Uno, o condutor confessou que transportava cigarros de origem estrangeira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.