Casa pega fogo e homem é resgatado, mas não resiste e morre
Incidente aconteceu nesta noite de sexta-feira (27), na fronteira do Paraguai com o Brasil
Homem de 56 anos, identificado como Carlos Raul Figueredo Contreta, morreu na noite desta sexta-feira (27), após sua casa pegar fogo, em Sargento José Félix López, povoado paraguaio conhecido como Puentesiño.
O local do incidente fica na fronteira do Paraguai com o Brasil, no departamento - equivalente aos estados brasileiros - de Concepción. A vítima chegou a ser resgatada da casa em chamas, contudo, não resistiu aos ferimentos.
Segundo os moradores da região, Carlos Raul vivia em condições precárias e buscou repetidamente auxílio público do governo paraguaio para ter sua casa própria, contudo, nunca conseguiu e vivia no local marginalizado.
Apesar do fogo ter tomado a casa, vizinhos ainda tentaram salvar o homem, o resgatando do incêndio e o arrastando para fora dali. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o corpo em chamas e com fumaça.
Carlos Raul morreu na hora e sequer houve tempo de encaminhá-lo para um hospital ou unidade de saúde qualquer próxima. Não se sabe a causa do fogo em sua casa e o caso será investigado para que se saiba o motivo do incêndio.