Catequista é denunciado por perseguir e assediar sexualmente adolescentes
Acusado foi alvo de mandado de busca e teve celular e outros aparelhos eletrônicos apreendidos
Equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Policia Civil cumpriu nesta sexta-feira (20) mandado de busca e apreensão contra um catequista de 60 anos, suspeito de perseguir e importunar sexualmente duas adolescentes de 13 e 14 anos. O caso aconteceu em Angélica, cidade a 272 quilômetros de Campo Grande.
A investigação começou após uma das vítimas ter procurado a Delegacia de Polícia Civil da cidade para denunciar o idoso. Na ocasião, ela estava acompanhada da mãe e apontou que os assédios estariam acontecendo há pelo menos 1 ano. Uma outra adolescente também denunciou o catequista.
Ao Campo Grande News, a delegada Lais Mendonça Alves afirmou que já representou pela prisão preventiva do suspeito. Ela explicou que o acusado foi alvo de mandado de busca e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, mas permaneceu em silêncio. Ele foi indiciado por importunação sexual e perseguição contra crianças e adolescentes.
Na casa do suspeito foram apreendidos celulares e outros equipamentos eletrônicos, usados para importunar as vítimas. Tudo foi encaminhado à perícia. O acusado foi afastado de sua função de professor de catequese e proibido de frequentar o local onde as aulas eram ministradas, assim como de manter contato com as vítimas. O caso segue sendo investigado.