Chegada de temporal provoca alagamento em ruas de Ponta Porã
Parte de MS está sob alerta para temporal com ventos acima dos 100 km por hora
O alerta de tempestade em parte de Mato Grosso do Sul começa a se confirmar na região sul do Estado. Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira do Brasil com o Paraguai, registra volume de 17,6 milímetros de chuva em apenas uma hora, suficiente para algumas ruas ficarem alagadas.
De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil está em alerta para possível danos provocados pelo temporal.
Cinquenta e quatro municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta vermelho para risco de temporal, com queda de granizo, e rajadas de vento que podem passar dos 100 km por hora. O aviso é válido até o fim desta quinta-feira.
Estão em alerta Campo Grande, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.
O aviso também vale para os municípios de Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.