Cliente flagra caixa eletrônico com "chupa-cabra", em Três Lagoas
Um cliente flagrou caixa eletrônico com aparelho conhecido como “chupa-cabra”, utilizado por criminosos para copiar dados de financeiros de clientes, quando foi utilizar o equipamento nesta manhã, em Três Lagoas.
De acordo com o site Rádio Caçula, o cliente foi utilizar o caixa eletrônico e percebeu que tinha algo de suspeito, pois quando foi passar o cartão na máquina percebeu que uma espécie de “capa” do aparelho se soltou. O cliente imediatamente retirou o cartão e acionou a Polícia Militar.
Uma viatura foi acionada até o local e os policiais passaram a alertar os clientes que aquele caixa eletrônico estava interditado provisoriamente. O gerente da agência foi até o local e constatou que o equipamento realmente estava com o dispositivo para copiar dados.
O caixa eletrônico com o “chupa-cabra” era preferencial, ou seja, utilizado na maioria das vezes por idosos.
O gerente não quis conversar com a imprensa, mas informou que o dispositivo seria retirado do caixa e ele ficaria desligado até segunda-feira (02), quando seria enviado para perícia.
Os clientes que utilizaram o caixa eletrônico e que percebam algum tipo de fraude ou movimentação suspeita em suas contas bancárias devem procurar a DepacP (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), munidos de documentos e cartões, para registrarem boletim de ocorrência e, na segunda feira (02), procurar o gerente da agência onde o aparelho foi encontrado.