ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Com 3 sessões semanais, Câmara Municipal agora funciona em shopping

Legislativo de Dourados se mudou para espaço antes ocupado por supermercado, até reforma da sede própria

Helio de Freitas, de Dourados | 09/08/2023 11:43
Entrada da sede provisória da Câmara, onde antes funcionava supermercado (Foto: Divulgação)
Entrada da sede provisória da Câmara, onde antes funcionava supermercado (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados (a 251 km de Campo Grande) já está funcionando provisoriamente no prédio do Shopping Avenida Center. A mudança havia sido anunciada no início deste ano, mas só aconteceu de fato agora.

Nesta semana, o Legislativo da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul faz três sessões ordinárias no novo espaço, localizado na Avenida Marcelino Pires, onde funcionava unidade do Abevê Supermercados.

A Câmara vai pagar R$ 63 mil por mês de aluguel e deve funcionar no shopping até a conclusão da reforma da sede própria, também localizada na Marcelino Pires. Entretanto, não há prazo definido para o retorno ao prédio próprio, pois as obras estão paradas.

Em março, a Câmara contratou a empresa Projetando Engenharia & Arquitetura, de Coxim, para fazer a reforma do Palácio Jaguaribe, orçada em R$ 17,2 milhões. As obras começaram pelo estacionamento, onde seria construído o anexo administrativo.

Entretanto, surgiram denúncias de irregularidades envolvendo a empresa e o caso virou alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e de investigação do Ministério Público. Em maio, a Procuradoria Jurídica do Legislativo apontou suposta fraude de documento por parte da empresa vencedora da licitação e o contrato foi cancelado.

Segundo o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), a mudança para o prédio alugado, mesmo antes de começar a reforma da sede própria, foi necessária para garantir mínimo de conforto aos servidores e ao público que acompanha as sessões.

No início deste ano, incêndio atingiu a rede elétrica do prédio e parte da estrutura foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a assessoria da Câmara, o projeto arquitetônico está sendo alterado e só depois será aberta nova licitação.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias