ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Vereadores ficarão em shopping durante reforma da Câmara

Legislativo contratou empreiteira por R$ 17,2 milhões para “reconstruir” prédio na Marcelino Pires

Helio de Freitas, de Dourados | 10/03/2023 15:10
Reforma da Câmara já começou, mas mudança para shopping só daqui 60 dias (Foto: Francielle Grotti)
Reforma da Câmara já começou, mas mudança para shopping só daqui 60 dias (Foto: Francielle Grotti)

Os 19 vereadores e 220 servidores do Legislativo de Dourados terão expediente dentro do shopping center da cidade, localizada a 251 km de Campo Grande. Em 60 dias, a Câmara vai se mudar para o espaço onde funcionava um supermercado, no Shopping Avenida Center. Lá, deve permanecer até a conclusão da obra de reforma da sede própria, na Avenida Marcelino Pires. Os dois espaços ficam 200 metros de distância

Erguido há quatro décadas, o prédio onde o Legislativo funciona há pelo menos 25 anos será quase totalmente reconstruído, mas a reforma vai preservar a história do local, segundo o presidente da Câmara Laudir Munaretto (MDB).

Mesmo antes de toda a estrutura ser levada para o salão no shopping, as obras no prédio antigo já começaram pela parte do estacionamento. A reforma será feita pela empresa Projetando Construtora e Incorporadora Ltda.

Com sede em Coxim (MS), a empreiteira venceu a licitação e vai receber RS 17,2 milhões para fazer as obras. O dinheiro vai sair do cofre da própria Câmara. O contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

“Já tinha passado a hora de iniciar essa reforma, por causa do risco que as redes elétricas e hidráulicas e toda a parte estrutural do prédio ofereciam. Também é preciso adequar o espaço físico e redes de internet, defasados em razão do tempo de construção desse prédio”, explicou Laudir.

Segundo ele, a reforma inclui substituição das instalações elétricas e hidráulicas e do telhado. Plenário e demais dependências também serão reformados.

Laudir Munaretto, presidente da Câmara de Dourados, fala sobre reforma do prédio (Foto: Francielle Grotti)
Laudir Munaretto, presidente da Câmara de Dourados, fala sobre reforma do prédio (Foto: Francielle Grotti)

No espaço onde atualmente existe o estacionamento será construído anexo para o setor administrativo. O projeto prevê a construção de 21 gabinetes – dois a mais que o número atual de vereadores – já prevendo futuro aumento do número de cadeiras.

Segundo Laudir Munaretto, o espaço locado no shopping passará por adequações, para abrigar plenário, gabinetes dos vereadores e demais setores da Câmara.

O aluguel será de R$ 63 mil mensais. A administração do shopping vai arcar com as despesas dos ajustes necessários para receber o Legislativo. O presidente explicou que a opção pelo espaço no shopping foi por causa da estrutura do local e do valor, considerado baixo em comparação a prédios semelhantes.

Nos siga no Google Notícias