Com equipe em isolamento, covid fecha banco em cidade de 20 mil habitantes
Funcionários da única agência da cidade fizeram teste rápido e foram colocados em isolamento domiciliar
Após uma funcionária testar positivo para covid-19, a única agência do Banco Bradesco em Ribas do Rio Pardo suspendeu atendimento ao público nesta terça-feira (23) e colocou funcionários em isolamento domiciliar. A previsão é de que a quarentena dos bancários dure uma semana.
Pela manhã, cerca de 14 profissionais fizeram teste rápido para a doença, no entanto, alguns resultado foram inconclusivos. “Alguns tiveram sinalização de que poderia ser positivo, mas sem muita precisão. Como o teste não dava muita certeza, foram colocados em quarentena todos os funcionários em que o exame apontou qualquer sinal diferente”, explica a secretária municipal de saúde da cidade, Helenice Falcão.
De acordo com Helenice, os trabalhadores serão monitorados e, caso apresentem algum sintoma da covid-19, farão teste molecular.
A secretária lembra que a funcionária testada positivo foi infectada pelo novo coronavírus depois de vir para Campo Grande, em uma viagem feita no fim de semana retrasado. “Ela está assintomática e só fez o exame depois de um homem que testou positivo ligar para ela avisando”, explica.
Entramos em contato com o gerente da agência, que informou que aguarda os protocolos que serão repassados pela central do Bradesco.