ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com ferida e gritando de dor, cachorro acorrentado é resgatado por ONG

O animal foi encontrado numa casa, na Rua José Coleto Garcia, no Bairro São Sebastião, ontem à tarde

Viviane Oliveira | 30/08/2023 09:32


Na tarde de ontem (29), cachorro vira-lata foi encontrado em situação deplorável, preso a uma corrente curta, numa casa na Rua José Coleto Garcia, no Bairro São Sebastião, Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. O resgate foi feito pela ONG Anjos que Protegem.

O animal foi levado para receber tratamento médico numa clínica veterinária, onde permanece internado. Conforme a ONG, por volta das 13h, a equipe recebeu denúncia de que havia um cachorro amarrado numa corrente, que mal conseguia se mexer e gritava de dor. Boletim de ocorrência de maus-tratos a animais deve ser registrado na tarde desta quarta-feira na delegacia da cidade.

A equipe, então, foi ao endereço e ao chegar o local não encontrou ninguém responsável pelo animal, mas como não havia muro, as protetoras entraram para resgatar o cachorro. “Ele chegou a morder a gente de tanta dor que estava sentindo”, disse uma das protetoras que atendeu o caso.

Animal já clinica recebendo atendimento veterinário (Foto: Direto das Ruas) 
Animal já clinica recebendo atendimento veterinário (Foto: Direto das Ruas)

A dona do cachorro entrou em contato com a ONG para explicar por que o cão foi encontrado naquela situação. Ela disse que resgatou o animal na rua com bolhas pelo corpo e logo depois as feridas começaram a aparecer.

Segundo a mulher, procurou tratamento, mas até então estava lutando para receber atendimento gratuito, pois há suspeita de que o animal tenha leishmaniose. Ela afirmou ainda que em nenhum momento maltratou o cachorro. Maus-tratos e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias