Com mais militares e aceiros, operação reforça combate ao fogo no Pantanal
Dezesseis militares trabalham para extinguir as chamas ao longo desta noite (06)
O Corpo de Bombeiros segue reforçando o combate aos focos de incêndio que ainda persistem no Pantanal, na região de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. Neste sábado (06), as equipes que atuam no enfrentamento ao fogo no Porto Esperança, ganharam o reforço de mais oito militares.
Com o acréscimo, agora, serão 16 oficiais divididos em quatros equipes, trabalhando para tentar extinguir as chamas ao longo da noite deste sábado (06) e a madrugada de domingo (07). Além disso, os aceiros foram reforçados com máquina de esteira para tentar evitar que o fogo continue se alastrando.
A principal preocupação na região é quanto a proteção das cerca de 60 famílias que vivem no local. Os focos estão a seis quilômetros da comunidade, conforme o portal Diário Corumbaense. A forca tarefa faz parte da Operação Pantanal que tem também guarnições de combate nas regiões do Abobral e Porto da Manga. Na Serra do Amolar, onde foi registrado o primeiro foco nesta semana em sobrevoo realizado ontem à tarde (05), os militares não encontraram foco ou sinal de fumaça em toda a extensão da área.
A Fazenda Santa Teresa é a Base do Air Tractor (Aeronave de Combate) em caso de incêndio naquela região. O local tem uma boa estrutura, pista e reabastecimento com água da aeronave.