Com nova onda de covid e gripe, hospitais de MS já suspendem visitas
Decisão foi tomada em Anastácio e Aquidauana para segurança dos pacientes, funcionários e visitantes
Hospitais das cidades de Anastácio e de Aquidauana, distantes 122 e 141 km da Capital, respectivamente, anunciaram a suspensão de visitas a pacientes. A decisão foi tomada depois do aumento de casos de covid-19 e de influenza nos dois municípios.
Em Anastácio, foram suspensas as visitas a pacientes do Hospital Abramastácio a partir desta quarta-feira (12). Em nota, a prefeitura ainda informou que reforçou os cuidados para evitar a contaminação desses vírus e pede para que a população mantenha a higiene das mãos, evite aglomerações e use máscara.
Na cidade de Aquidauana, desde ontem (11), não é mais permitido visitas a pacientes do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz. Em relação à presença de acompanhantes, a direção do hospital informou que eles permanecerão até a alta do paciente, não podendo revezar com outra pessoa, para evitar riscos de contaminação.
O hospital disse ainda que os familiares terão informações de pacientes todos os dias através de boletins médicos para um membro de cada família. Nas duas cidades, a suspensão é temporária, mas sem previsão de quando as visitas poderão voltar a acontecer.