Com surto de covid, prefeito decreta toque de recolher 15h e lei seca
Nelson Cintra decretou medidas de restrições mais duras a partir desta quarta-feira (16) com previsão de multa
O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), ampliou as medidas de restrição para o enfrentamento da pandemia da covid-19 no município. A cidade registrou 134 casos positivos da doença nos 16 dias de junho, o que significa 8,3 pessoas infectadas por dia. O surto da doença e a iminência do colapso do sistema de saúde fizeram com que o chefe do Executivo e o Comitê Municipal de enfrentamento do coronavírus tomassem medidas drásticas.
A principal delas é o toque de recolher começou a vigorar nesta quarta-feira (16) no município e segue vigente até o dia 21 de junho, com horário das 15h às 05h. Apenas serviços essenciais poderão funcionar fora do horário de restrição.
Também ficou proibida a venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, além de ser proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais públicos. . E quem for pego sem máscara será encaminhado a Delegacia da Polícia Civil e pagará multa de até 100 UFIMs (Unidade Fiscal Municipal).
Ainda ficou determinado o fechamento das pousadas, hotéis, ranchos, casas de veraneio e congêneres. Também será fechada a Orla do Rio Paraguai, com o intuito de evitar aglomeração de pessoas ao entorno do local.
Escolas particulares também ficarão fechadas neste período. Fica proibido ainda a realização de jogos de futebol e sinuca. Ainda será instalada barreira sanitária no KM 06 (rotatória do Vicari) durante os períodos matutino e vespertino.
Vale destacar que as medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a classificação de risco do município por cores de bandeira definida pelo programa Prosseguir, bem como considerada a situação epidemiológica da cidade.