ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Condenado por esfaquear homem durante assalto é preso com moto furtada

Maycon Douglas dos Santos Barbos foi sentenciado a 13 anos de prisão e já cumpria pena em regime semiaberto

Por Ana Paula Chuva | 24/07/2024 14:59
Motocicleta encontrada com Maycon no momento da prisão (Foto: Divulgação | PM)
Motocicleta encontrada com Maycon no momento da prisão (Foto: Divulgação | PM)

Condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por esfaquear um homem para roubar bicicleta em maio de 2015, foi preso novamente na madrugada desta quarta-feira (24), com uma moto com registro de furto. Ele também estava com mandado em aberto porque cumpria a pena em regime semiaberto e estava evadido desde julho do ano passado.

Maycon Douglas dos Santos Barbosa foi recapturado por equipe da PM (Polícia Militar) no Assentamento Jatobá, em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande. O mandado de prisão foi expedido no dia 24 de junho por violação do regime prisional. Ele não voltou ao presídio onde passava as noites.

O crime aconteceu no dia 8 de maio de 2015. Na ocasião, Maycon acompanhado de outro homem invadiram a casa da vítima na Rua Norival Lopes Moares, Bairro Jardim Paraíso, e a esfaquearam na região do abdômen. Em seguida, eles amarraram o homem de 37 anos com uma corda e ficaram pedindo dinheiro.

Antes de saírem, eles atearam fogo em um colchão e levaram a bicicleta do homem que conseguiu sair da casa e pedir ajuda aos vizinhos. Maycon foi encontrado e preso. Ele confessou o crime e afirmou que estava na companhia de um primo

Há 11 dias outro envolvido no caso, Wesler de Souza Cristaldo, foi preso no Bairro São Bento. Ele também estava com mandado em aberto por ter sido condenado a 12 anos e três meses por participação no crime. Maycon foi indiciado por receptação por conta da motocicleta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

* Com informações portal Região News.

Nos siga no Google Notícias