ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Condenado por roubos é preso 2 anos depois de fugir da prisão

Jovem, de 23 anos, foi condenado por roubo, furto e associação criminosa

Adriano Fernandes e Mirian Machado | 09/02/2022 23:23
Viatura da Polícia Civil durante as buscas pelo rapaz. (Foto: Divulgação)
Viatura da Polícia Civil durante as buscas pelo rapaz. (Foto: Divulgação)

Um foragido, de 23 anos, condenado a 7 anos de prisão por uma série de roubos e furtos foi preso nesta quarta-feira (09), em Ribas do Rio Pardo, depois de 2 anos sendo procurado pela Polícia Civil. O jovem, que não teve a identidade divulgada, e mais cinco comparsas integravam uma quadrilha especializada em roubos de carros de passeio e caminhões, na Capital e em cidades próximas, que na sequência eram enviados para o Paraguai. Os crimes ocorreram em 2018.

Conforme a Polícia Civil, a execução dos roubos ficava a cargo de pelo menos três integrantes do grupo, que agiam sempre da mesma maneira, abordando as vítimas na condução dos veículos ou, em caso de caminhões, através do golpe do falso frente.

A associação criminosa contava com um membro adolescente, que exercia função relevante na linha de frente dos crimes, ainda conforme a Polícia Civil. Naquele ano, investigação da Defurv (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos) conseguiu identificar, pelo menos, quatro crimes de roubo executados pelo grupo, sendo três em Campo Grande e um em Terenos, além dos crimes de associação criminosa e corrupção de menores.

Concluído o inquérito policial, o rapaz e os comparsas foram processados e, ao final, em 2019, condenados, tendo o jovem sido condenado a uma pena de 7 anos, 02 meses e 20 dias de reclusão, no regime inicial fechado, e pagamento de 15 dias-multa. Ele chegou a iniciar o cumprimento da pena, no entanto, durante a “saidinha” de 2020, o sentenciado não retornou ao presídio, passando, então, a ser considerado “evadido”.

Recentemente, a Polícia Civil obteve informações de que ele estaria escondido em Ribas do Rio Pardo e, sempre que era abordado, seja em Campo Grande ou nas cidades do interior, se identificava como "Diego", seu nome falso, bem como alegava extravio dos documentos pessoais.

Ao saberem do modo de agir do condenado, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Ribas do Rio Pardo iniciou investigações para identificar o paradeiro onde o criminoso estaria escondido. As buscas se estenderam por dois meses até que nesta quarta-feira (09) os investigadores da Polícia Civil encontraram o rapaz nos barracos no Bairro São Sebastião após receberem denúncias anônimas sobre o foragido.

Assim que o foragido notou a aproximação dos policiais, ele se escondeu em uma mata fechada em local de difícil acesso. Contudo, durante as buscas o homem foi encontrado deitado em meio à vegetação enquanto tentava despistar os policiais. Do local ele foi encaminhado para a Polícia Civil onde aguarda a transferência para o presídio.

Nos siga no Google Notícias