Corumbá completa 238 anos com programação intensa de atividades
Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, completa 238 anos de emancipação nesta quarta-feira (21). As comemorações foram iniciadas no início do mês e hoje, o dia será repleto de atividades para a população municipal.
De acordo com a prefeitura, o dia começa com uma Alvorada Festiva, com a participação de escolas municipais. O tradicional desfile cívico-militar acontece a partir das 16h, na Rua Frei Mariano e Avenida General Rondon.
No total, 56 instituições vão participar do desfile que será aberto pelas forças militares, seguidas pela Banda da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio. A última instituição a se apresentar será a Escola Estadual 2 de Setembro, de Ladário.
A festa será encerrada com um show na rua Generoso Ponce. O sertanejo vai marcar a abertura do espetáculo com Marinho Azevedo. Na sequência, muito pagode mesclado com o sertanejo com Gersinho e Banda. O encerramento será com samba a cargo da Bateria Barcelona do Mestre Diego. Estão previstas ainda apresentações de outros artistas da terra.
Historia - O nome de origem tupi-guarani Curupah, significa “lugar distante”, mas Corumbá é conhecida como Cidade Branca, devido à cor clara de seu solo, rico em calcário. A ocupação da região teve início ainda no século XVI quando, com a expectativa de encontrar ouro, a área do atual município foi explorada pelos portugueses, que começaram a chegar em 1524.
Hoje, a cidade é conhecida principalmente por suas belezas naturais. Os prédios históricos e a ligação com o Pantanal, fazem o município receber milhares de turistas anualmente. A economia da cidade reúne poder público, forças armadas, indústria e turismo.