Decreto obriga comprovante de vacina em estabelecimentos comerciais
Poderão entrar pessoas que tenham pelo menos uma dose aplicada no braço
A Prefeitura de Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, publicou decreto que obriga a apresentação do comprovante de vacina contra covid para entrar em estabelecimentos comerciais.
O decreto exige que o morador tenha recebido no mínimo uma dose da vacina e também é válido para shows e eventos públicos ou privados, em ambientes fechados ou ao ar livre, além de respeitar o limite de 90% da capacidade.
Chapadão do Sul soma 75 mortes e 5.215 casos confirmados da doença e está em décimo lugar no ranking do Estado em números absolutos. A incidência de casos confirmados coloca o município em segundo lugar, com 20.162 casos a cada 100 mil habitantes, atrás apenas de Ivinhema (20.937), e acima da média estadual, de 13.098 casos a cada 100 mil habitantes.
Polêmica – Recentemente o município havia enfrentando polêmica com decreto do prefeito João Carlos Krug (PSDB) que previa fechamento do comércio, inclusive de supermercados, considerada atividade essencial, e suspendendo até mesmo o serviço de entrega.
Representantes do setor conseguiram na Justiça liminar para o funcionamento e evitar prejuízos. O decreto foi válido de 23 a 27 de julho.