Depois da separação, mulher foge e ex-marido ateia fogo na casa
Ele foi preso em flagrante sentado no meio-fio enquanto o imóvel era consumido pelas chamas
Homem de 27 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (10) após atear fogo na casa onde vivia com a ex-mulher de 41 anos. O caso aconteceu na Rua João Egidio Zambelli, na região central de Terenos, distante 25 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, registrado como incêndio qualificado, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender ocorrência de incêndio criminoso. No local, as equipes encontraram o autor sentado no meio-fio enquanto o fogo tomava conta da casa de madeira.
Os moradores tentaram conter as chamas usando baldes de água e mangueiras. Mas o fogo só foi extinto pelo Corpo de Bombeiros. Havia risco de desabamento e o incêndio colocava em risco as residências vizinhas. Indagado sobre o crime, o autor confirmou que tinha colocado fogo no imóvel por vontade própria, mas não quis comentar o motivo.
O pai dele contou para a equipe policial que o filho tinha ateado fogo para destruir as coisas da ex-mulher. O casal havia acabado de se separar e com medo a mulher tinha fugido para Campo Grande. Depois que os bombeiros controlaram as chamas, a Perícia Técnica foi acionada para os procedimentos de praxe.