Dois indígenas baleados em conflito devem ter alta até quinta de manhã
Dois indígenas podem ter alta entre hoje e amanhã do Hospital da Vida, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Jesus de Souza, de 29 anos e a criança de 12 anos já estão caminhando e se alimentando bem, por isso serão liberados. Os ferimentos ocorreram durante conflito entre índios e fazendeios na Fazenda Yvu, na terça-feira (14), localizada em Caarapó, a 283 km de Campo Grande. Dos cinco indígenas baleados, dois já tiveram alta.
De acordo com o superintendente, Genivaldo Dias da Silva, Jesus deve ser liberado ainda hoje, já a criança, que passou por uma laparotomia, que é a abertura do tórax deve ficar mais uma noite. “A intervenção cirúriga em que a criança passou leva entre 20 e 30 pontos, mas ele está comendo bem e caminhando sozinho por isso deve sair amanhã”, explica.
O último paciente que deve permanecer no hospital por mais esta semana é Norival, de 37 anos. Segundo superintendente, o motivo é a cirurgia que teve de ser refeita no domingo (19). “Como a bala atingiu a região do intestino a possibilidade de infecção é alta porque é preciso limpar a todo momento a região”.