Dono de bar em área nobre é preso por despachar droga em caixa de micro-ondas
Rusivelter Willer Saracho Jara mandava droga para outros estados através de empresas de transporte
O empresário Rusivelter Willer Saracho Jara, 31, foi preso por tráfico de drogas nesta sexta-feira (2) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Dono de bar e restaurante localizado na Rua Monte Alegre, em área nobre na região norte da cidade, Willer mandava maconha para outros estados através de empresas de transporte.
Ontem, ele havia despachado 15,8 quilos de maconha com destino a Aparecida de Goiânia (GO) na caixa de micro-ondas comprado em uma loja de rede nacional. A droga foi interceptada por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) antes de sair da transportadora.
Willer foi preso após os agentes serem informados sobre droga que seria despachada ontem para Goiás. Após buscas nas empresas do ramo, os investigadores chegaram até uma transportadora localizada no bairro Chácaras Califórnia, na região leste da cidade.
No local, os policiais foram informados sobre a caixa com forno micro-ondas que havia dado entrada para ser enviada ao interior goiano. Na presença dos encarregados da empresa, os agentes abriram a caixa e descobriram que no lugar do micro-ondas estavam 18 tabletes de maconha pesando 15,8 quilos.
Através das câmeras da transportadora, os policiais descobriram que a caixa tinha sido despachada por dois homens que chegaram em um Renault Logan branco. O passageiro, aparentando ter em torno de 50 anos, desceu com a caixa na mão e o outro ficou no carro. Através da placa, os policiais descobriram que o Logan tinha sido locado por Willer.
A polícia também apurou que Rusivelter Willer era o responsável pelo bar e restaurante localizado no cruzamento das ruas Monte Alegre e Albino Torraca. Ele, inclusive, mora no próprio estabelecimento.
No início da tarde de hoje, os policiais abordaram o empresário e encontraram tabletes de maconha com ele. No quarto anexo ao bar havia mais droga, totalizando 40,6 quilos. Willer confessou o crime. Ele foi levado para a sede do SIG para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas. A polícia mantém investigações para chegar a outros envolvidos.