ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dupla é presa em operação que combate tráfico e lavagem de dinheiro

Polícia encontrou equipamentos de preparo de maconha em residência onde mandado foi cumprido

Por Gustavo Bonotto | 24/07/2024 22:11
Dupla é presa em operação que combate tráfico e lavagem de dinheiro
Viatura da Polícia Civil em frente a residência onde mandado de busca e apreensão foi cumprido. (Foto: Reprodução)

Duas pessoas foram presas em flagrante, na tarde desta quarta-feira (24), por envolvimento no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro durante a ação que deflagrou a terceira fase da Operação Cifra Oculta, no município de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a nota enviada à imprensa, equipes da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, Delegacia de Atendimento à Mulher e Delegacia Regional de Corumbá cumpruiram mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 24 anos, situada no Bairro Cravo Vermelho.

No local, foram encontradas substâncias entorpecentes, equipamentos para o preparo de drogas e outros itens suspeitos. O suspeito e um cumplice, de 41 anos, foram detidos em flagrantes.

A ação, segundo a Polícia Civil, busca desmantelar uma organização criminosa envolvida na distribuição de drogas na região de Corumbá e Ladário, além de investigar atividades de lavagem de dinheiro. A polícia suspeita da discrepância entre a renda dos investigados e seu alto padrão de vida.

Iniciada em 7 de maio de 2024, a Operação Cifra Oculta já resultou no cumprimento de diversos mandados de busca. Através de ações de inteligência e monitoramento, a polícia obteve elementos cruciais para avançar na investigação, incluindo pedidos de prisão preventiva para outros suspeitos. Para comprovar a lavagem de dinheiro, também serão analisadas movimentações bancárias após autorização judicial para quebra de sigilo.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à unidade policial para as medidas legais cabíveis e permanecem à disposição da Justiça. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes dos crimes.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias