Em carros e tratores, fiéis recebem bênção durante carreata em homenagem à santa
A celebração à Nossa Senhora reuniu cerca de cem veículos, incluindo tratores e caminhões, na manhã de hoje
A devoção e gratidão a Nossa Senhora Aparecida atraiu centenas de fiéis às ruas de Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande, para a tradicional carreata de carros, caminhões e tratores na manhã deste sábado (12).
O evento teve início por volta das 10h, após a missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, uma das três paróquias da Arquidiocese de Campo Grande dedicadas à santa, que acolheu peregrinos de várias cidades de Mato Grosso do Sul.
Entre os participantes estavam muitos produtores rurais, que, com seus maquinários, como colheitadeiras e tratores, agradeceram à padroeira pela proteção nas suas atividades rurais e bênçãos em suas vidas pessoais.
Um dos devotos presentes foi o produtor agropecuário Renato Brauner, de 35 anos. Ele levou seu trator de lavoura, sem a colheitadeira, e contou que já participa da carreata há oito anos, sempre trazendo a máquina para ser abençoada. “Graças a Deus, Nossa Senhora está nos abençoando. Acho importante participar para nos unirmos com fé e união. Porque, na época dela, tudo dá certo para nós”, afirmou Renato.
Outro produtor agropecuário, Sandro Brauner, de 37 anos, também trouxe seu trator para a bênção. Este ano, ele teve a honra de carregar a imagem de Nossa Senhora Aparecida sobre seu trator. “Essa é a primeira vez que carrego a santa, mas participo da procissão todos os anos. Foi uma emoção muito grande estar levando Nossa Senhora”.
Sandro compartilhou que uma das bênçãos de sua vida é sua filha, de dez meses. Ele revelou que sua esposa enfrentou dificuldades para engravidar e, após tratamento, conseguiu engravidar, mas com alguns riscos na gestação.
"Fiz uma promessa para Nossa Senhora Aparecida e minha filha nasceu saudável. Hoje estou pagando a promessa e agradecendo pela vida dela. Graças a Deus, as bênçãos têm surgido efeito. Hoje ela está andando por aí”, disse Sandro emocionado.
Rota de peregrinação - Durante a celebração, centenas de fiéis receberam a bênção com água benta, ministrada pelo sacerdote da paróquia local, padre Irineu Vieira, que se referiu a si mesmo como "uma benção de Maria". "Para mim, esse é um momento de muita comoção, porque sou um filho, um milagre de Nossa Senhora, graças às promessas da minha mãe", declarou ele.
O padre revelou estar profundamente tocado pela fé demonstrada pelos fiéis. "É lindo ver a expressão de fé do povo, ver senhoras, idosos e deficientes chorando e orando. É muito bonito", comentou.
Devoto de Nossa Senhora Aparecida, uma das representações de Maria, mãe de Jesus, padre Irineu contou que o desejo de pastorear a paróquia de Bandeirantes surgiu através das histórias contadas pelo falecido padre Luciano Scampini. Durante sua passagem pela região, o padre Luciano frequentemente falava sobre a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está na paróquia local.
"Ele sempre falava sobre a imagem de Nossa Senhora Aparecida, presenteada por João Paulo II à comunidade. Mais tarde, ele ganhou um fragmento da imagem, que colocou em seu peito. Sempre tive o desejo de vir aqui, e um dia Deus me trouxe. Cada missa de Nossa Senhora é um momento muito especial, muito bonito e emotivo, que me enche de fé", explicou Irineu.
O padre também ressaltou a forte devoção da comunidade de Bandeirantes por Nossa Senhora Aparecida, que não é apenas padroeira do Brasil, mas também da cidade. "As pessoas estão vindo com muita devoção, e o povo aqui é muito devoto. Nossa cidade é mariana, respira esse olhar mariano. Além de ser a padroeira do Brasil, Nossa Senhora é também a padroeira da nossa cidade. É um santuário diocesano e um ponto de peregrinação", afirmou.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.