Em obra emergencial, restauração de ponte vai custar R$ 350 mil
Prefeito e equipes de engenharia visitaram o local para elaborar projeto de restauração da ponte
Equipes de engenharia da prefeitura de Alcinópolis, distante 311 quilômetros de Campo Grande, estiveram no local onde a ponte de ferro sobre o Córrego Engano desmoronou na tarde de sábado (24). O projeto de restauração está em fase de elaboração e a estimativa é de que os reparos custem R$ 350 mil.
Devido à situação, o projeto de restauração vai tramitar como contratação emergencial. As equipes de engenharia da prefeitura estão deslocando maquinários até o local para fazer os reparos necessários.
A travessia fica localizada na zona rural do município e serve de acesso ao Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari, sendo um dos principais caminhos para os moradores locais. De acordo com o prefeito do município Dalmy Crisostomo, o local está isolado e a rota alternativa para os moradores da região é subir a Serra Paulo Andrade, até o asfalto.
O prefeito resume que a chuva tem atingido toda a cidade e que a região da ponte fica próxima à nascente do Rio Taquari. A ponte desmoronou após a base ceder, mas não deixou nenhum ferido. "Graças a deus caiu sozinha, não tinha ninguém passando, nenhum veículo, não causou nenhum transtorno maior”.