ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Em uma semana, operação binacional destrói 147 hectares de roças de maconha

A 46ª edição da Operação Nova Aliança ocorre na linha internacional entre Paraguai e MS

Por Helio de Freitas, de Dourados | 10/09/2024 08:49


Chega a quase 150 hectares a área de roças de maconha destruídas em uma semana da 46ª Operação Nova Aliança, desencadeada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e Polícia Federal brasileira na linha internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul.

Com uso de helicópteros das forças militares paraguaias e da PF brasileira (veja o vídeo acima), as ações ocorrem em áreas de mata e morros nas colônias María Auxiliadora, 204 e Alpasa, no departamento de Amambay.

Conforme balanço parcial divulgado nesta terça-feira (10) pela Senad, as ações em áreas de difícil acesso já destruíram o equivalente a 415 mil quilos de maconha. Grande maioria das roças da droga na linha internacional é controlada por facções criminosas brasileiras.

Além da erva em fase de cultivo, as investidas terrestres localizaram 21 acampamentos instalados pelos traficantes no meio do mato para processamento da droga. Nesses locais, 10,6 mil quilos de maconha pronta para o consumo foram incinerados.

A Senad estima em 13,5 milhões de dólares o prejuízo aos narcotraficantes. Essa fase da operação continua sem prazo definido para o encerramento. A Nova Aliança é considerada a maior ação contra cultivos de drogas no mundo.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias