Embarcação da Polícia Militar Ambiental pega fogo durante reparos em Ladário
Chamas tiveram início durante serviço de solda no teto do barco nesta segunda-feira
Barco usado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) para fiscalização nos rios do Pantanal pegou fogo nesta segunda-feira (7), durante reparos de solda no teto da embarcação. No vídeo acima, é possível ver as chamas tomando conta do barco, algumas pessoas correndo para fora e outras tentando apagar as chamas.
De acordo com o site Diário Corumbaense, o barco estava em um estaleiro, às margens do Rio Paraguai, recebendo manutenção, na cidade de Ladário, a 419 km de Campo Grande, e uma fagulha da solda causou o fogo.
Conforme a assessoria de comunicação da PMA, apesar do susto, o incêndio foi controlado sem causar grandes prejuízos e ninguém ficou ferido. O estaleiro se responsabilizou pelos reparos da embarcação.
Com alojamentos, cozinha, banheiros, escritórios e funcionando como uma Unidade Móvel da PMA, a embarcação tem capacidade para transportar 20 pessoas e é usado pela PMA de Corumbá na fiscalização no Pantanal, principalmente, nas áreas mais distantes. A embarcação foi doada pelo MPE (Ministério Público Estadual) em TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) relacionado a ações ambientais.