ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Empresa divulga vaga de emprego e exclui indígenas, denuncia prefeito

Suposta vaga de auxilar foi oferecida por uma empresa de comunicação visual com sede em Amambai

Gabriel de Matos | 10/06/2023 11:49
Publicação da nota do prefeito no Instagram (Foto: Reprodução)
Publicação da nota do prefeito no Instagram (Foto: Reprodução)

O prefeito de Amambai, Eduardo Luiz de Bandeira (PSDB) publicou nota nas redes sociais nessa sexta-feira (9) repudiando empresa com atuação no município distante a 360 km de Campo Grande. Segundo a nota, o estabelecimento divulgou vaga de emprego para auxiliar de serviços de comunicação visual para homem "excluindo explicitamente os indígenas" e mulheres.

A vaga seria oferecida por empresa de comunicação visual com sede em Amambai foi encaminhada por aplicativo de troca de mensagem. A descrição trazia o perfil 'desejado' pelo empregador: "homem maior de idade, dispenso indígenas para essa vaga".

"Acreditamos na importância e na necessidade de promover a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos do nosso município, independentemente de sua etnia, origem ou qualquer outra característica individual", diz a nota do prefeito.

De acordo com a Constituição Federal e com a Legislação Trabalhista, é proibido fazer distinção por gênero ou raça na hora de anúncio de vaga para trabalho. Esse tipo de anúncio, é considerado crime.

Eduardo Luiz explicou na nota que a Prefeitura vai apurar a veracidade da mensagem. "A exclusão dos indígenas de uma vaga de emprego é um retrocesso inaceitável. Em pleno século 21, com a plena evolução da atual sociedade, não toleramos este tipo de comportamento discriminatório", escreveu.

O Campo Grande News contatou a empresa citada na mensagem. Até o momento, não foi encaminhada nota de retorno.

O prefeito finalizou a nota novamente repudiando a possível ação da empresa de comunicação visual: "Repudiamos qualquer forma de preconceito e discriminação, e lutaremos incansavelmente para garantir que Amambai seja um lugar onde todos possam viver com dignidade e igualdade de oportunidades".

Confira a nota completa do prefeito de Amambai no link.

Nos siga no Google Notícias