Empresa investirá R$ 9,7 milhões em frigorífico de jacarés no Pantanal
O Grupo Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal Importação e Exportação Ltda) anunciou nesta sexta-feira (13) que investirá R$ 9,7 milhões na construção de um frigorífico para criação e abate de jacarés em Corumbá.
O empreendimento está sendo construído em uma área de 150 hectares localizada na BR-262, a 25 quilômetros da área urbana da cidade onde, de acordo com o presidente do grupo, Raul Amaral Campos Filho, já são criados aproximadamente 50 mil jacarés.
Para ele, além de gerar emprego e renda para a população local, o frigorífico se somará aos atrativos turísticos da região, pois será possível acompanhar todo o processo de criação e manuseio dos animais.
Nesta sexta, o empresário esteve com o prefeito do município, Paulo Duarte (PT), com quem assinou o termo de compromisso para implantação e funcionamento do frigorífico, que tem previsão para ser inaugurado em junho de 2016.
“Este é o primeiro incentivo fiscal que a Prefeitura oferece com base na Lei Municipal número 160, sancionada em 2013 com o objetivo de fomentar e encorajar novos empreendimentos em nossa região. Nossa cidade não tem características naturais para ser um pólo industrial, mas podemos fortalecer outros setores produtivos”, disse o prefeito.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Corumbá.