Estelionatário é preso após aplicar golpes e deixar prejuízo de R$ 200 mil
Homem comprou gado de corte e pagou com cheque sem fundos
Estelionatário que aplicou golpes em Mato Grosso do Sul e causou prejuízo de R$ 200 mil acabou preso após investigação policial. O homem de 41 anos foi localizado na cidade de Umuarama, no Paraná, nesta segunda-feira (22).
Segundo nota divulgada pela PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), o suspeito fez três vítimas em apenas um mês. "As vítimas venderam gado de corte ao suspeito, o qual pagou pelos animais, somados os valores, duzentos mil reais com cheques, que, posteriormente, constatou-se não ter fundos", discorre a PC.
Após os fatos, o estelionatário trocou o número de telefone e fugiu da cidade de Novo Horizonte do Sul, distante cerca de 337 quilômetros de Campo Grande. As investigações levaram a polícia a pedir a prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário.
Depois de mais de 30 dias foragido – após troca de informações entre as forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul e Paraná – o suspeito foi capturado na cidade de Umuarama por policiais civis. O investigado será interrogado sobre e, posteriormente, encaminhado ao presídio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.