ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Exército confirma Dilma em MS, mas viagem não está na agenda do Planalto

Brigada Guaicurus disse que presidente vem a Dourados para lançar programa do Sisfron, mas Palácio do Planalto ainda não confirmou

Helio de Freitas, de Dourados | 18/12/2015 10:40
Projeto Sisfron já recebeu visita de ministros, embaixadores e do vice-presidente, Michel Temer (Foto: Arquivo)
Projeto Sisfron já recebeu visita de ministros, embaixadores e do vice-presidente, Michel Temer (Foto: Arquivo)

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército confirmou nesta sexta-feira (18) a visita da presidente Dilma Rousseff a Mato Grosso do Sul na segunda-feira (21), mas a viagem continua ausente da agenda disponibilizada no site do Palácio do Planalto.

Na quarta-feira, o comandante da 4ª Brigada Guaicurus, general Rui Yutaka Matsuda, anunciou que Dilma vem a Dourados para conhecer o projeto de criação do “Polo Sisfron”, que faz parte do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. O polo é desenvolvido em parceria com universidades, entidades, instituições e com o Sistema S para capacitação de militares jovens para o mercado de trabalho.

Em nota distribuída nesta sexta, a assessoria de comunicação da brigada informou que Dilma Rousseff tem chegada prevista para 15h50. A comitiva presidencial deve conhecer o Centro de Operações da Brigada e o projeto-piloto do Sisfron, em andamento na área de atuação do Exército em Dourados.

“Tendo em vista os procedimentos previstos para serem adotados pela equipe presidencial, o comando da Brigada Guaicurus informa que a segurança de toda a área do forte será intensificada e coordenada pelos integrantes dos mesmos”, afirma a nota do Exército.

O comando da brigada informa ainda que na segunda-feira o acesso ao Forte Guaicurus será restrito, sendo permitida a entrada apenas de entidades e órgãos de imprensa cadastrados e autoridades convidadas para o evento.

Fora da agenda – Apesar da confirmação do Exército, no site do Palácio do Planalto não há nenhuma referência à vinda de Dilma a Mato Grosso do Sul.

Nesta quinta-feira o Planalto abriu credenciamento de jornalistas que vão cobrir a agenda da presidente na cidade de Floresta (PE), marcada para terça-feira, dia 22.

Nos siga no Google Notícias