Exército confirma Dilma em MS, mas viagem não está na agenda do Planalto
Brigada Guaicurus disse que presidente vem a Dourados para lançar programa do Sisfron, mas Palácio do Planalto ainda não confirmou
A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército confirmou nesta sexta-feira (18) a visita da presidente Dilma Rousseff a Mato Grosso do Sul na segunda-feira (21), mas a viagem continua ausente da agenda disponibilizada no site do Palácio do Planalto.
Na quarta-feira, o comandante da 4ª Brigada Guaicurus, general Rui Yutaka Matsuda, anunciou que Dilma vem a Dourados para conhecer o projeto de criação do “Polo Sisfron”, que faz parte do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. O polo é desenvolvido em parceria com universidades, entidades, instituições e com o Sistema S para capacitação de militares jovens para o mercado de trabalho.
Em nota distribuída nesta sexta, a assessoria de comunicação da brigada informou que Dilma Rousseff tem chegada prevista para 15h50. A comitiva presidencial deve conhecer o Centro de Operações da Brigada e o projeto-piloto do Sisfron, em andamento na área de atuação do Exército em Dourados.
“Tendo em vista os procedimentos previstos para serem adotados pela equipe presidencial, o comando da Brigada Guaicurus informa que a segurança de toda a área do forte será intensificada e coordenada pelos integrantes dos mesmos”, afirma a nota do Exército.
O comando da brigada informa ainda que na segunda-feira o acesso ao Forte Guaicurus será restrito, sendo permitida a entrada apenas de entidades e órgãos de imprensa cadastrados e autoridades convidadas para o evento.
Fora da agenda – Apesar da confirmação do Exército, no site do Palácio do Planalto não há nenhuma referência à vinda de Dilma a Mato Grosso do Sul.
Nesta quinta-feira o Planalto abriu credenciamento de jornalistas que vão cobrir a agenda da presidente na cidade de Floresta (PE), marcada para terça-feira, dia 22.