ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Expedição com equipe médica atende 300 moradores no Pantanal

As equipes continuam com os atendimentos neste domingo, mas dessa vez na Fazenda São Sebastião

Viviane Oliveira | 06/11/2022 11:48
Criança durante consulta médica na escola (Foto: divulgação) 
Criança durante consulta médica na escola (Foto: divulgação)

Após 13 horas de viagem, o grupo composto por médicos, dentistas e veterinários chegou à primeira base de atendimento da Expedição Alma Pantaneira, na Escola das Águas da Fazenda Santa Mônica, no Pantanal do Paiaguás, próxima a divisa com o Estado do Mato Grosso. No primeiro dia de trabalho, na sexta-feira (4), cerca de 300 pessoas foram atendidas, com destaque às crianças que frequentam a escola.

“Já estamos visitando esse lugar há cinco anos. É nítido a melhora da saúde bucal das pessoas. No início fazíamos muitas extrações para aliviar a dor. Hoje tratamos algumas cáries. Isso mostra que o trabalho vem surtindo um ótimo efeito nos pantaneiros”, explica o dentista Mário Marcos de Oliveira Rocha, voluntário na expedição, que atende em Corumbá e Dourados.

A dentista Tamiris Tainara Pereira, tenente da Marinha do Brasil, disse que além dos atendimentos dá orientações de limpeza e escovação. “Trabalhar na prevenção é muito importante e as crianças são muito receptivas. Certamente isso vai ajudar a melhorar a saúde delas e a prevenir problemas mais à frente”, explica a militar que participa pela primeira vez da expedição.

Médico da Marinha orientando morador do Pantanal (Foto: divulgação) 
Médico da Marinha orientando morador do Pantanal (Foto: divulgação)

A equipe médica também atuou atendendo diversos pacientes. “Problemas de pele e ortopédicos são as ocorrências mais comuns. O trabalho no Pantanal é pesado e as lesões acabam acontecendo”, comenta o médico ortopedista José Luiz Mikimba. Neste domingo, os atendimentos continuam na Fazenda São Sebastião.


Nos siga no Google Notícias